Depressão! Doença ou frescura?

     Em pleno 2018, ainda existem pessoas desinformadas que acham que DEPRESSÃO é frescura. Não minha gente, a DEPRESSÃO NÃO É FRESCURA. Antes fosse!!!
      A depressão é uma doença séria e cada vez mais, aumenta o número de pessoas que sofrem com ela. Não podemos confundir depressão com tristeza. Enquanto a tristeza é um sentimento com uma causa específica, em que a pessoa sabe o motivo pelo qual está triste, como por exemplo, a morte de uma pessoa próxima ou término de um relacionamento, a depressão é uma tristeza profunda que geralmente não tem um porquê, a pessoa perde o interesse e prazer nas coisas que antes amava fazer, não consegue forças para os afazeres simples do cotidiano, além da baixa autoestima, sentimento de culpa e pensamentos suicidas.
      Então, antes de falar que uma pessoa está com frescura, que é falta de surra, que é só preguiça, leia mais sobre o assunto, converse com pessoas que já passaram por isso, aí sim você verá o quanto é uma doença perigosa e saberá como agir diante de uma pessoa que está sofrendo desse mal. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Posso te ajudar?

Me respeite!!!